quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIVIDAS DE ESTRANGEIROS
Recentemente um cidadão americano foi abordado no aeroporto Tom Jobim, quando se preparava para viajar aos Estados Unidos, sem pagar a conta do hotel e segundo foi divulgado na conta constava R$15.000,00 só de caipirinhas. Este procedimento de cidadãos estrangeiros já vem acontecendo, eles embarcam sorrateiramente, não pagam a conta do hotel e nem as dividas na cidade, daí que entendemos ser necessário que os seus consulados sejam obrigados a prestar todos esclarecimentos para contornar tais problemas. Agora mesmo temos um caso igual, de um cidadão americano,desapareceu sem pagar muitos meses de aluguel, condomínio e imposto de luxuoso apartamento, sem que a justiça consiga localizá-lo para responder aos processos. Estamos confiando na colaboração do Consulado Geral dos Estados Unidos e do Ilustre Cônsul Americano, para localizar o referido cidadão,sem alegar a Privacy Act (privacidade), que só protege mas não pune o infrator estrangeiro.
U S U F R U T O
Temos sugerido aos leitores que nos escrevem sobre este assunto, que é recomendável os pais que pretendem doar bens aos seus filhos, mesmo que sejam unidos e amados entre si, é prudente que seja inserida a cláusula de usos e frutos ou usufruto, de preferência vitalício, uma vez que ao longo de nossa vivência na advocacia já assistimos tristes consequências decorrentes da ingratidão dos donatários, principalmente de filhos que receberam bens dos pais, mas influenciados por terceiros, às vezes pelo companheiro, se recusam em ajudar os pais, já velhos e necessitados. Se houvesse a clausula de usufruto na doação, mesmo que os pais, por muitos anos, não utilizaram o direito de usufruto, mas chegara o momento em que poder-se-ia utilizar desse direito.
INCOERÊNCIAS
Tantos gritaram, escreveram, falaram,fizeram passeatas para reclamar que os juros no Brasil são os maiores do mundo e que precisava baixar. A Presidenta Dilma, que enxerga as coisas do Brasil, mais do que muita gente, enfrenta energicamente o sistema e faz com que os juros baixem bastante, para alegria dos pobres. E, vejam só, agora alguns criticam os juros baixos ! não é possivel alguém ter a cara de pau de criticar esta baixa. A Revista Veja, na capa da edição do dia 5 , escreveu : “FERIADOS DEMAIS- Somados os dias enforcados e as datas oficiais de 2012,teremos mais de 40 folgas no ano. Todo esse tempo desperdiçado custa mais de 20 bilhões de reais ao comercio e à industria do estado. Ernesto Neves e Felipe Carneiro “. Para adiantar os processos, seria muito bom se nos pontos facultativos o Forum não fechasse.